segunda-feira, 18 de julho de 2011

Concurso de São Benedito do Rio Preto é suspenso por liminar do Ministério Público.


Os mil quinhentos e setenta e quatro candidatos a uma das oitenta e seis vagas oferecidas pelo concurso público da Prefeitura de São Benedito do Rio Preto, que seria realizado no último domingo (17), naquele município, foram impedidos de fazerem as provas, devido uma liminar do Ministério Público suspendendo o certame, que segundo investigações, estaria recheado de irregularidades.



A liminar foi concedida pela Juíza da Comarca de Urbano Santos a pedido do Promotor interino, Benedito Coroba. Segundo ele, o concurso beneficiaria apenas o gestor do município de São Benedito do Rio Preto, Creomar Santos que ainda não nomeou os classificados do último concurso, mesmo após a assinatura do termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público, o que configura desobediência civil. Além da suspensão, o promotor pede ainda que o dinheiro das inscrições seja devolvido aos candidatos com as devidas correções.


A desobediência da liminar acarretaria ao prefeito e ao secretário de administração, daquele município, multa diária no valor de cinqüenta mil reais. O Instituto Coelho Neto, responsável pela realização das provas, ainda não divulgou nenhuma nota em seu site referente ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: