quinta-feira, 21 de julho de 2011

Festival de Férias promete agitar o final de semana em Chapadinha.

Por Fabrícia Bogéa
Fotos: Alexandre Cunha


As férias de julho, em Chapadinha, nunca estiveram tão animadas e atrativas para quem gosta de ver gente bonita e disposta a dançar ao som de muito axé, forró e o melhor da música sertaneja. Estamos falando do Festival de Férias, um evento promovido pela Prefeitura, que através da Secretaria de Cultura do Município promete atrair a atenção de muitos maranhenses e de pessoas vindas de outros Estados.


Banda Chikaê



O Festival, além de representar muita alegria aos foliões é também um importante momento para a economia do município que espera receber muitos turistas. Os hotéis e restaurantes, por exemplo, são alguns dos setores a serem beneficiados com a promoção do evento. Segundo uma pesquisa feita pela Secretaria de Cultura, as reservas nos hotéis para este final de semana estão praticamente esgotadas. Outro fator importante, para o impulso econômico é o pagamento do funcionalismo público municipal, feito um dia antes da abertura oficial do Festival de Férias.



Uma mega estrutura de som , luz e palco dará suporte aos dois dias do Festival de Férias, que começará na próxima sexta-feira (22) e vai até sábado(23). A Praça Irineu Veras será palco de grandes atrações, duas delas, de renome nacional. Para abrir a programação de férias, shows das bandas Chicaê da Bahia e Forró Sacode do Ceará. Na última noite, estão previstas as apresentações da dupla sertaneja Jhonatan e Jardel e  o fenômeno de público em todo o país, Aviões do Forró.



 
Montagem dos Camarotes
 
Um forte esquema está sendo montado pela organização para garantir a segurança dos brincantes durante o festival. As Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e Seguranças Particulares, contratados pela Prefeitura de Chapadinha, darão total apoio ao evento. Porém, mesmo com toda segurança é importante que as pessoas tomem algumas precauções, como não levar jóias, aparelhos celulares, documentos originais, entre outros objetos de valor.





 
Montagem de barracas


Montagem do palco principal

















Hoje (21), pela manhã, a Praça Irineu Veras Galvão estava recebendo os últimos retoques para o início do Festival de Férias. Os serviços também estão acelerados na montagem das barracas de bebidas e alimentação,  camarotes e do palco principal que irá receber as duas grandes atrações, Sacode e Aviões do Forró. 




Praça Irineu Veras recebendo os últimos retoques para o festival




Estacionamento Privativo





  O evento também vai  dispor de um estacionamento privativo, localizado na área interna da Unidade Integrada Otávio Vieira Passos (Colégio Bandeirantes), em frente à Praça do Povo. De acordo com o responsável pelo estacionamento, Tetel, será cobrado cinco reais para os donos de automóveis e três reais para os motociclistas que utilizarem o espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: