sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Danúbia Vence Disputa e Mantém Controle do PR

A disputa pelo controle do Partido da República, travada pelos dois mais importantes grupos da política de Chapadinha, acabou sendo vencida pela prefeita Danúbia Carneiro. 

Danúbia chegou a perder o partido pelo qual se elegeu por pouco mais de 24 horas, quando, na terça-feira (27), o grupo adversário constituiu uma comissão provisória numa trama que teria como resultado desfiliação forçada da prefeita por não ter a legenda assegurada para seu projeto de reeleição. A investida do grupo oposicionista chegou a ser considerada uma resposta à perda do Partido Progressista pelo qual o ex-prefeito Isaías concorreu em 2008. 

A comissão provisória que acabou cancelada pela reação do grupo governista e cuja validade não passou de um dia, era presidida por Raul Andrade e composta por outros aliados do ex-prefeito Isaías.

Conforme o blog adiantou ontem, a reviravolta no caso teve a participação do comando nacional do partido, naquilo que foi entendido como demonstração de prestígio político do grupo liderado pelo deputado Magno Bacelar. 

A comissão provisória que pôs fim à novela, é válida desde ontem (28) e tem  prazo de vigência indeterminado (veja recortes abaixo). Vem com a prefeita Danúbia Carneiro na presidência e o restante dos membros de sua inteira confiança. Com isso, a prefeita deixou de sofrer um revés simbólico e teria garantido o direito de concorrer usando o mesmo número 22 da campanha anterior.  
Certidão Assinada Pelo Presidente Sergio Tamer, Confirmando Danúbia no Comando do PR de Chapadinha  
Composição da Comissão Dirigente do PR de Chapadinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: