quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Escolas levam à Avenida Ataliba Almeida adereços e alegorias nos desfiles de 07 setembro.

 
Os desfiles de 07 de setembro em Chapadinha reuniram milhares de pessoas na Avenida Ataliba Vieira de Almeida. Este ano a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, abordou o tema “A construção identitária do município de Chapadinha”.


Do palco a prefeita, Danúbia Carneiro, declarou abertos os desfiles de 07 de setembro. As apresentações começaram com o pelotão de porta bandeiras e das bandas marciais do município. Em seguida vieram as escolas da rede particular, acompanhadas das suas fanfarras e destaques.

Várias autoridades prestigiaram o evento cívico, entre elas, o deputado estadual, Magno Bacelar, que ficou emocionado ao saber que a banda marcial de Chapadinha recebera o nome do seu pai, Dr. Moacir Bacelar.
Nas arquibancadas, lotadas, o público assistia confortavelmente aos desfiles das 34 entidades civis. Cada gestor educacional recebeu da prefeita um certificado de participação. Aliada a festa dos 189 anos de independência do Brasil, as escolas da rede municipal de ensino, mostraram na avenida a história de desenvolvimento do município.



Entre as 22 escolas da rede municipal que estavam na avenida, cinco da Zona Rural também participaram dos desfiles. Foram enfatizados vários aspectos da nossa cidade, como a cultura, a inclusão social, agricultura, os primeiros habitantes do município, as riquezas naturais, a religiosidade e a importância dos programas sociais desenvolvidos em Chapadinha.Também foram abordadas na avenida a participação da família na escola, o desenvolvimento do esporte e da saúde no município.

Sob a regência do maestro Raniere, a banda marcial Almada Lima, fez uma belíssima homenagem ao saudoso jornalista e mestre de cerimônia, por muitos anos, dos desfiles de 07 de setembro em Chapadinha, Jota Coutinho. A banda tocou “We are the world”, canção escrita por Michael Jackson. 

Desfilaram ainda na avenida o pelotão da Semed puxado pela Secretária de Educação, Enir Ferreira, as escolas estaduais e a guarda municipal, que encerraram as festividades em homenagem aos 189 anos de independência do Brasil.



Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: