sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Estudantes do CCAA/UFMA promovem trote solidário em Chapadinha.

 
O projeto piloto “Vivência Solidária”, idealizado pela Assistente Social – Ezenilde Rocha Mendes e Secretaria do DCE-UFMA, foi colocado em prática na tarde da última quinta-feira (21), pelos estudantes dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Biologia do CCAA/UFMA de Chapadinha.



Sessenta alunos, de um total de cento e vinte, que ingressaram neste segundo semestre no CCAA, envolveram-se com o projeto, desenvolvido por meio de uma gincana. Os calouros permaneceram de 2h da tarde até as 7h da noite, nas imediações da Praça Cel. Luís Vieira, arrecadando alimentos. A competição entre as equipes, divididas entre os cursos, objetivava-se em conseguir a maior quantidade de alimentos não perecíveis, que serão destinados a Comunidade Remanescente de Quilombo, Bom Sucesso, localizada na Zona Rural de Mata Roma.

A escolha do povoado foi resultado de um estudo empreendido pelos estudantes, que observaram a necessidade de contribuir de forma sustentável para com as famílias de Bom Sucesso, uma vez que, a maioria delas sobrevive sem uma renda fixa. A distribuição dos alimentos será realizada amanhã (24), na comunidade pelos próprios alunos.



Além de ajudar a essas famílias, o Projeto “Vivência Solidária”, de acordo com a Assistente Social Ezenilde Rocha, visa despertar nos estudantes o caráter solidário, uma das responsabilidades sociais do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA, em Chapadinha, que pretende levar o projeto, configurado pelos calouros como trote solidário, adiante.


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição: Isaac Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: