sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Milhares de devotos acompanham a tradicional procissão em honra a Nossa Senhora das Dores em Chapadinha.





Milhares de católicos manifestaram a sua fé na tradicional procissão de Nossa Senhora das Dores. A longa caminhada realizada na tarde de ontem (15), marcou o encerramento das homenagens a Padroeira de Chapadinha. O grande número de fiéis a cada ano surpreende a organização, e neste, não foi diferente.

Por onde passava, a procissão atraia a atenção da comunidade católica, que seguia junto a essa caminhada pela fé.  Entre os devotos estavam, a Presidente da Associação dos Promotores de Justiça do Estado do Maranhão (Aspem) - Doracy Moreira Reis Santos, a prefeita de Chapadinha - Danúbia Carneiro e o Deputado Estadual - Magno Bacelar. 

As fanfarras municipais Dr. Moacir Bacelar e do Colégio Almada Lima, davam o tom da festa religiosa. A Guarda Civil Municipal e a Policia Militar garantiram a segurança dos devotos. Nem mesmo o forte calor e o longo percurso desanimaram os fiéis. A cada passo, a devoção a Nossa Senhora das Dores era mais visível, muitos demonstravam a sua devoção fazendo o trajeto, descalços ou vestidos com as cores do manto da Padroeira. 

A manifestação da espiritualidade alcançou todas as idades. A chegada da imagem da Padroeira de Chapadinha ao largo da Igreja Matriz foi um momento carregado de emoção e beleza. A simpatia das pequenas rainhas e o espetáculo de  luzes e cores no céu de Chapadinha foram alguns dos destaques dessa belíssima festa organizada pela Paróquia de Nossa Senhora das Dores, que deixa a comunidade comunidade católica saudosa e ansiosa pelos  festejos do ano que vem.



Por: Fabrícia Bogéa  
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de Imagens: Raimundo Sousa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: