quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Noite de muita fé e devoção na Paróquia de Nossa Senhora das Dores.




Acontece hoje (14), logo mais, na Igreja Matriz a celebração da última noite de novena em louvor a Nossa Senhora das Dores. Amanhã, para encerrar os festejos, será realizada a tradicional procissão da padroeira de Chapadinha.


A penúltima noite de novena foi de muita devoção na Paróquia de Nossa Senhora das Dores. A demonstração de fé da comunidade católica era visível dentro e fora da Igreja Matriz. Para que todos pudessem assistir a santa missa, um telão foi instalado na área externa da Igreja. Uma iniciativa muito elogiada pelos devotos.

Ontem (13), também foram celebrados os 90 anos do apostolado da oração, o documento datado de 1921 é uma relíquia da Paróquia de Nossa Senhora das Dores.

 Ao final da missa, os fiéis participaram de um leilão, recarregaram  as energias na lanchonete da Igreja, que por sinal, apresenta todos os anos um cardápio rico em sabores, o que tem agradado bastante o público que também assistiu ao show do grupo chapadinhense “Sonho de Paz”.

Para guardar as recordações dos festejos, foram comercializadas camisetas com a imagem da padroeira e pelo segundo ano, um brechó foi organizado pelo apostolado do terço, toda a renda será destinada as obras sociais da paróquia.

E amanhã acontece a tradicional procissão da padroeira de Chapadinha, o pároco, Manoel Neves, estende o convite a toda à comunidade católica para essa grande homenagem a Mãe de Jesus Cristo.



Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Isaac Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: