terça-feira, 13 de setembro de 2011

Posto de Saúde do Bairro São José promove palestra sobre a importância do pré-natal e os cuidados com a saúde da criança.



A palestra foi realizada no Posto de Saúde do Bairro São José, como parte das ações promovidas na “Semana do Bebê”. Compareceram ao evento, gestantes e pais de crianças de até dois anos de idade.



As futuras mamães foram levadas até o local por meio do “táxi das gestantes”, uma iniciativa da equipe de agentes comunitários de saúde do Bairro. Para animar a criançada uma das ACS foi caracterizada de palhaça.

Na ocasião foram abordados vários assuntos relacionados aos cuidados que se deve ter com a gestante e com o bebê, no primeiro mês de vida, como a amamentação, vacinação em dia, os principais problemas que acarretam a saúde do recém-nascido até os dois anos de idade, higienização, alimentação saudável e prevenção de acidentes domiciliares.

Ao final da palestra, um delicioso lanche foi servido aos convidados, seguido de sorteio de vários brindes para as crianças e gestantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: