quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prefeitura lança edital de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar.



Atendendo ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, a prefeitura de Chapadinha, lançou edital para aquisição de alimentos para a complementação do cardápio da merenda que é servida nas escolas da rede municipal de ensino.

As Secretarias de Educação e Agricultura realizaram a abertura do edital de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios, oriundos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, através da compra direta.

Entre os alimentos que serão fornecidos às escolas estão frutas, verduras e legumes. Segundo a nutricionista, Adriane Sousa, responsável pela alimentação escolar do município, esses produtos adquiridos da agricultura familiar são ricos em vitaminas, minerais e fibras.

 A inclusão diária desse tipo de alimentação, na merenda escolar, vai muito além do esperado, o consumo diário de frutas e hortaliças nas unidades educacionais proporciona também a conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância de consumir alimentos saudáveis, um hábito adquirido na escola que pode ser refletido na alimentação da família em casa.


Por: Luís Carlos Júnior
Imagens: Alexandre Cunha
Edição: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: