terça-feira, 20 de setembro de 2011

Semáforos são instalados em importante cruzamento no centro de Chapadinha.


Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos em horários de pico, o departamento municipal de trânsito instalou semáforos em um dos principais cruzamentos do centro da cidade. Os semáforos que antes ficavam no cruzamento da Ananias Albuquerque com a Oliveira Roma foram reinstalados em um novo local. 

Agora quem trafegar nos quatro sentidos da Avenida Oliveira Roma com a Rua Celina Araújo terá um aliado a favor da tranqüilidade no trânsito.A mudança, segundo o chefe do departamento de trânsito do município, Kerley Pimentel, vem colaborar com a fluidez no tráfego de veículos principalmente em horários de pico. Os semáforos estão em fase de teste. Nas primeiras semanas a guarda civil municipal estará no local para fiscalizar e orientar os motoristas,pedestres e motociclistas. 

Ainda em entrevista, Kerley Piementel, revelou uma preocupação, constante, do departamento de trânsito sobre o desrespeito que muitos condutores, esclarecidos, cometem no dia a dia pelas vias públicas de Chapadinha. A maioria ignora as placas de sinalização, semáforos e até mesmo as orientações dos guardas municipais, o que acaba dificultando os trabalhos de  organização do trânsito de Chapadinha, um exemplo disso, é a Avenida Ananias Albuquerque, que mesmo sinalizada, muitos insistem em trafegá-la na contramão.

É preciso que as pessoas tomem consciência sobre os riscos que podem oferecer a sociedade ao conduzirem um veículo sem a devida habilitação ou mesmo, desrespeitando as leis que regem o trânsito.


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: