quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Danúbia Suspeita de Interesses Partidários Por Trás de Manifestação e Chama Comunidade Acadêmica ao Debate

Por Alexandre Pinheiro

Após tomar conhecimento da manifestação contra a saúde, prevista para a próxima sexta-feira (14), a prefeita Danúbia Carneiro reagiu na mesma linha da secretária Maria José Coutinho. Dizendo-se surpresa, Danúbia confirmou a informação da secretária de que a estudante teve toda assistência possível e que a morte da aluna foi uma terrível fatalidade. 
 A prefeita revelou ainda que foi pessoalmente à Faculdade do Baixo Parnaíba para dialogar com a direção da instituição, quando detalhou, com base em informações da equipe médica,  os procedimentos adotados no caso da aluna. Danúbia lembrou que a decisão de não realizar a autopsia foi da família da estudante e disse ter saído da FAP sem outros questionamentos. 
Por ter acompanhado o caso de perto e por ter ido à Faculdade, Danúbia suspeita de exploração política do episódio: “lastimável que sem uma denúncia concreta, queixa formalizada ou mesmo suspeita contra hospital ou profissionais, se parta para um protesto público. Receio haver algum interesse politiqueiro por trás” lamentou a prefeita. 

Danúbia disse confiar na responsabilidade e no equilíbrio da direção da FAP, mas alertou para a possibilidade da utilização da instituição e dos estudantes como massa de manobra por políticos de oposição. “Pelo que conheço da postura profissional da professora Noni Braga sei que ela não permitirá que a FAP seja instrumentalizada por interesses partidários”, disse Danúbia. 
A prefeita finalizou se dispondo, junto com sua equipe, a debater a situação da saúde com a comunidade acadêmica.  “Como vemos todos os dias nos jornais, com casos graves no Rio de Janeiro ou São Paulo, a saúde é o principal problema do País hoje. 

Por isso acho mais produtivo uma franca discussão sobre o tema e creio que uma instituição de ensino superior seja o melhor local pra iniciar esse debate em Chapadinha”, finalizou Danúbia Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: