sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Projeto "A África está em nós" envolve pais, estudantes e professores de uma escola particular de Chapadinha.


 
Professores, alunos e pais participaram hoje, pela manhã, na quadra do Colégio O Pequeno Príncipe da primeira etapa da culminância do projeto “A África está em Nós”, desenvolvido ao longo de quatro meses, por seis educadores do Colégio O Pequeno Príncipe.

O trabalho foi inspirado no livro paradidático “A África está em nós,” abordado na escola., que pertece a rede particular de ensino. Hoje (21), estudantes do 2º ao 5º ano mostraram por meio de stands e apresentações de danças, a riqueza da cultura africana e os reflexos desta na nossa.

A segunda etapa da culminância do projeto será direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e está prevista para novembro, mês em que se comemora o dia da Consciência Negra no Brasil.


O objetivo do projeto, segundo a auxiliar de coordenação, Marinalva Mesquita, vai muito além de mostrar aos estudantes a cultura africana e os seus reflexos em nossos costumes, ela afirma que é papel da escola desertar em cada um desses alunos a consciência crítica, que por sua vez o levará a refletir sobre diversos temas inerentes a construção da cidadania e conseqüentemente a uma sociedade mais igualitária, o projeto, portanto, visa combater o racismo e a discriminação, problemas ainda presentes em nosso país.


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: