quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mestrado em Ciência Animal em Chapadinha.



Primeiro mestrado da UFMA no interior do Estado vai contemplar profissionais de Ciências Agrárias e Biológicas

O Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), que fica no Campus de Chapadinha, acaba de receber um presente da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) pelos seus cinco anos: o Mestrado em Ciência Animal. Esse é o primeiro mestrado da Universidade no interior do Estado e contempla profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas. Seu projeto foi enviado no final de maio para avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sendo aprovado ontem (03) pela manhã. Para a primeira turma, 13 vagas devem ser oferecidas e as atividades do Curso vão ser iniciadas já no primeiro semestre de 2012.

Doutorado em Odontologia é aprovado pela Capes

Para que o curso stricto sensu fosse aprovado, foi feita uma avaliação da estrutura, tanto física quanto docente, do Campus IV de Chapadinha pela Capes. Bons indicadores garantiram que estamos preparados para receber o Mestrado, que é uma grande conquista para a Universidade e para o Maranhão”, afirma o diretor do Campus Chapadinha, professor doutor Jocélio dos Santos Araújo.

O Curso pretende impulsionar a pesquisa no interior e, consequentemente, desenvolver novos métodos e tecnologias direcionadas ao melhoramento da produção animal, foco da proposta. O diferencial pode ser observado na grade curricular que contempla a produção animal com sustentabilidade, linha de trabalho e pesquisa que já vem sendo desenvolvida dentro da Universidade. Aproximadamente 13 professores da UFMA e dois docentes colaboradores fazem parte do Curso, coordenado pelo professor doutor Lívio Martins Costa Júnior.

Diante da aprovação do Mestrado pela Capes, o objetivo agora é consolidá-lo para que, em breve, o doutorado seja implantado. Além, é claro, de estreitar as relações da UFMA com outras instituições para que a Universidade se torne referencia internacional.

Ascom/UFMA
Revisão: Késia Andrade e Carla Morais
Lugar: Ascom/Campus do Bacanga
Fonte: Roberth Meireles
Notícia alterada em: 04/11/2011 16h37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: