quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Chapadinha: Homem mata outro e diz que o confundiu com uma caça

Crime ocorreu na zona rural de Chapadinha, no povoado Madeira Cortada

Por Luis Carlos Júnior/CN1


















O delegado George Marques, titular do 1º Distrito Policial, disse nesta terça-feira (13), que indiciou Domingos Viana Povoa, que matou o lavrador Abdon Carvalho Vieira de 52 anos de idade, no dia  26 de novembro, no povoado Madeira Cortada,  zona rural de Chapadinha.

Segundo o delegado, Domingos Viana foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar) quando disparou um tiro de  arma de fogo do tipo espingarda "bate bucha" de fabricação artesanal contra a vítima.

A investigação

Após o crime, os investigadores foram até local e recolheram a “bucha” utilizada na espingarda, além averiguar o local  com ajuda de alguns populares da localidade. Dois dias depois a polícia descobriu que uma pessoa teria visto um individuo chamado Domingos que teria  passado próximo ao local do tiro com uma espingarda.

De acordo com o delegado George Marques, Domingos foi  intimado para prestar esclarecimento. No depoimento ele  negou seu envolvimento, mas depois  acabou confessando que atirou contra Abdon Carvalho, alegando ter  confundido à vítima  com uma caça. Versão  que a policia discorda.

Para o delegado, Domingos assassinou Abdon por outros motivos, “Onde ocorreu o assassinato, não é local de caça,  já era 06h da manhã e  o dia já estava claro, não havia como confundir um  ser humano com uma caça, uma vez que o local  não era uma área fechada e sim aberta e no momento do crime  à  vítima estava cavando um buraco,  quando foi alvejada no peito. Não tenho  duvidas de que Domingos cometeu o homicídio doloso e  intencional”, disse o delegado.

 A motivação do crime, a policia ainda investiga, mas há uma linha investigatória de que Domingos Viana teria uma plantação de maconha e  à vítima  teria visto  o plantio.

Domingos Viana  está solto,  mas o delegado não descarta a possibilidade de solicitar a prisão temporária ou até mesmo a preventiva do mesmo para que ele responda o processo preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: