quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Comunidade Católica do Bairro Terras Duras celebra festejo de Nossa Senhora da Conceição.


A Comunidade Católica do Bairro Terras Duras celebra hoje (07), a última noite de novena dos Festejos em honra a Nossa Senhora da Conceição, que este ano trouxe como tema: Maria Virgem Venerável.  Os grupos responsáveis pelo encerramento das novenas são: Comunidade Boa Hora com a participação do grupo dos Compadres, Comerciantes e a Comunidade em geral.



Como vem acontecendo desde o início do festejo, após as celebrações os fiéis têm a oportunidade de provar várias delícias disponíveis nas barraquinhas e a assistir aos talentosos cantores do Bairro Terras Duras. E amanhã (08), estão previstas várias atividades para o encerramento do festejo, como, missa solene a partir das 8h da manhã com a coroação do príncipe e princesa da festa; Procissão com o andor de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas da cidade e para finalizar um grandioso bingo, realizado tradicionalmente em frente à igreja.

As celebrações a Nossa Senhora da Conceição acontecem também na comunidade remanescente de quilombo, Bom Sucesso, na zona rural do município de Mata Roma, onde hoje (07), encerra-se a vasta programação do festejo.


Por: Fabrícia Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: