quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dezenas de animais soltos nas ruas de Chapadinha oferecem risco de acidentes e sujam a cidade.

Ontem à noite, um morador do Bairro Recanto dos Pássaros nos ligou, denunciando a grande quantidade de animais soltos nas ruas do bairro.

O morador disse que burros e cavalos causam o maior transtorno a toda a comunidade, além de sujarem as ruas com fezes e urina, causando o maior fedor.

Segundo o denunciante, os animais pertenceriam a uma colônia e ciganos que chegou a pouco tempo à cidade.


Hoje pela manhã, andando pela Rua Gustavo Barbosa, pude constatar a gravidade da situação. Cerca de 10 animais passeavam e pastavam tranquilamente, oferecendo risco de acidente a quem trafegava pela rua.

O mesmo pude constatar na BR 222, nas proximidades da MASUL. Em outros pontos da cidade também há um grande número de animais soltos.

O QUE DIZ O CÓDIGO DE POSTURA SOBRE ANIMAIS NAS RUAS

O Capítulo 5 do Código de Postura do Município de Chapadinha, que trata Das Medidas Referentes aos Animais, diz, no Art. 98, que é "Expressamente proibida a permanência de animais em vias públicas.

O Art. 99 diz que os animais encontrados em ruas, praças, estradas ou caminhos públicos serão recolhidos ao depósito da Municipalidade.

Os proprietários terão um prazo para a retirada dos animais, mediante pagamento de multa. Caso os donos não apareçam os animais serão vendidos.

Sendo assim, esperamos que a prefeitura tome as devidas providências, antes que aconteça algo indesejado.
  
Por: Blog do William Fernandes - 6 de dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: