sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Caema organiza a Semana Estadual de Proteção das Águas Doces


Na tarde de quarta-feira (25), no auditório da sua sede, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), através da Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu reunião com parceiros organizadores da VI Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces. O objetivo foi o planejamento e metas do evento que acontecerá de 15 a 22 de Março.
 
Durante a 1ª reunião do planejamento da Semana das Águas, como também é conhecida, a proposta foi discutir a pauta composta por assuntos relativos à solenidade de abertura, tema, programação geral e os locais onde as atividades serão desenvolvidas.

Dentre os organizadores do evento presentes na reunião, destacaram-se representantes da Caema, Instituto Federal do Maranhão (Ifma); Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Iimpur); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM); Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e Superintendência da Defesa Civil.

De acordo com o gerente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Caema, engenheiro Raimundo Nonato Medeiros, cada entidade parceira planejará sua própria programação. “Esta reunião é o primeiro passo. Nossa expectativa agora é juntar as Propostas de Ação de cada parceiro, avaliá-las e definir a programação oficial do evento para divulgação”, disse.

A Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces foi instituída, no Maranhão, pela Lei nº 7.869 de 2003. Anteriormente, em 1992, uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o dia 22 de Março, como Dia Mundial da Água, publicando naquele ano a “Declaração Universal dos Direitos da Água”. E é da ONU que vêm o tema que irá inspirar a temática estadual a ser trabalhada na Semana das Águas maranhense.


Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: