sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Detran-MA realiza 1º Leilão de carros e motos de 2012.


Grande número de interessados participou do primeiro leilão do ano do Detran-MA
Grande número de interessados participou do primeiro leilão do ano do Detran-MA
 
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou na manhã desta quinta-feira (26) o 1º Leilão/2012, do tipo maior lance, para lote de 297 veículos, entre motos, carros e sucatas recolhidos ao pátio do Departamento.

Os veículos, que foram leiloados na sede da VIP Leilões, no Km 07 da BR-135, no Distrito Industrial, em São Luís, foram apreendidos e recolhidos das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do estado e do pátio da sede do Detran-MA, onde estavam guardados por mais de 90 dias e não foram reclamados pelos seus proprietários.

Os interessados em participar do leilão tinham que ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran-MA, de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados, sendo vetada também a participação de policiais militares, civis e rodoviários federais.

Em meio ao grande número de participantes, muitos estavam presentes pela primeira vez, como o motorista Sandro Vieira. "É a primeira vez que participo e vejo que é uma ótima oportunidade de comprar um veículo bom com um preço mais em conta. Já tenho uma moto e pretendo comprar mais uma para a minha família", declarou.

Os lances foram ofertados verbalmente, a partir do preço mínimo estabelecido, o qual serviu de base para o lance inicial, considerando-se vencedor o licitante que ofereceu o maior valor pelo lote. De acordo com a Comissão de Leilão do Detran, os bens foram vendidos à vista, sendo que aqueles arrematados e pagos em dinheiro serão liberados até o quinto dia útil após o leilão, mediante autorização de entrega fornecida pela Comissão; os pagos com cheques, somente após sua liquidação.

Para a doméstica Gislene Mendes não existe momento melhor para adquirir um veículo, como no leilão. "Estou tirando minha primeira habilitação e pretendo sair daqui com uma moto, pois preciso muito. Aqui é a melhor oportunidade que vejo para adquirir", afirmou.

A entrega do bem alienado ficará por conta do arrematante, assim como todas as despesas relacionadas com a remoção e taxas de circulação (ICMS), transporte e qualquer outra que venha a incidir.

De acordo com Dílson Beckman Lago Júnior, presidente da Comissão de Leilão do Detran-MA, os leilões do departamento já possuem uma credibilidade da população. "A cada leilão, as expectativas são superadas, pois é um evento onde todos têm a oportunidade de adquirir veículos com preços mais acessíveis", declarou Dílson.
 
 
De O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: