terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Microlins: mudar a vida das pessoas por meio da educação.


A maior rede de escolas profissionalizantes do Brasil, Microlins, promoveu na última sexta-feira (20), um coquetel de inauguração de sua Unidade de Formação Profissional em Chapadinha. A sede da unidade está situada à Avenida Ataliba Vieira de Almeida no Centro da cidade.

De acordo com o Diretor-Franqueado - Fernando Nascimento, a Microlins é a única escola profissionalizante do país que possui um programa de encaminhamento ao mercado de trabalho que funciona como uma espécie de agência de emprego na própria unidade, ou seja, o aluno que concluir algum curso da Microlins será encaminhado para uma entrevista de emprego nas empresas credenciadas ao grupo e que estejam necessitando de mão de obra especializada. Há 18 anos no Brasil, a Microlins possui 730 unidades de formação profissional, sendo 16 delas no Maranhão. Por enquanto serão oferecidos 8 cursos presenciais no município nas áreas de rotinas administrativas, informática, atendimento, vendas, turismo e idiomas.
Segundo o representante da Microlins, que veio de Campinas-SP, para acompanhar a inauguração da Unidade de Formação Profissional em Chapadinha, o município faz parte do plano de expansão da empresa por ter apresentado, de acordo com pesquisas levantadas pela Microlins, um potencial elevado de desenvolvimento, nos últimos dez anos, com tendência a desenvolver-se ainda mais. A Microlins tem mais de 3,5 milhões de alunos formados e atuantes no mercado de trabalho e tem por objetivo mudar a vida das pessoas por meio da educação. 


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: