terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A recepção calorosa do Despertar Talento em Chapadinha.


A delegação da Associação Despertar Talentos chegou no final manhã de hoje (31) a Chapadinha, depois de uma campanha surpreendente na Copa Sulamericana de Futebol de Base, em Valparaíso no estado de São Paulo. Recepcionados por amigos e familiares os meninos do Despertar Talentos seguiram em carreata pelas principais ruas e avenidas do município.


As duas equipes, compostas por atletas das categorias sub 13 e sub 15 dos municípios de Buriti, Coelho Neto, Nina Rodrigues, Vargem Grande e Chapadinha, jogaram pela primeira vez na Sulamericana e representaram muito bem o futebol maranhense nesse importante campeonato que reuniu mais de 130 equipes de todo o país. Muito mais que habilidade com a bola nos pés, os garotos demonstraram garra e força de vontade em campo, o que lhes renderam o 5º lugar na classificação geral da Copa e a segunda melhor atuação entre as equipes maranhenses que também participaram da Sulamericana. O grande destaque da escolinha na competição foi o chapadinhense Glaúcio Anderson - o Glaucinho, como é mais conhecido, ele voltará a São Paulo onde jogará numa equipe de lá.



A delegação passou dez dias na cidade de Valparaíso, a viagem e a estada das equipes em São Paulo foram custeadas por alguns empresários chapadinhenses e gestores municipais, entre eles, a prefeita de Chapadinha – Danúbia Carneiro. Para o presidente da Associação Chapadinhense Despertar Talentos, Miguel Vitorino, que também acompanhou a garotada a avaliação foi muito positiva para a estréia num campeonato dessa magnitude. 



O treinador das equipes, o goleiro profissional Carlos André – o Pezão, que atuou no extinto Galo da Chapada, falou à nossa reportagem que todo o esforço foi válido diante à atuação das equipes, considerada surpreendente. Miguel finalizou agradecendo o apoio de todos que acreditaram no trabalho da Associação Despertar Talentos e no potencial da garotada, Vitorino espera  mais incentivo para a participação das equipes da escolinha, ano que vem na Copa Sulamericana de Futebol de Base.


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Isaac Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: