quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Polícia Civil continua investigando a autoria do assassinato de jovem chapadinhense.


















Em entrevista ao Programa Direto ao Assunto da Rádio Mirante AM e ao  Blog CN1, o delegado encarregado de investigar a tentativa de assalto e morte do estudante José Jeferson dos Santos Dutra de 18 anos, disse que todas as informações que chegam à polícia estão sendo verificadas. 

George Marques, informou que tem  nomes  de outras pessoas que poderão está envolvidas, mas  precisam ser investigadas.“Todos os esforços estão sendo feitos para elucidar o crime, estamos tendo apoio de policiais que estavam  de férias e estão participando das investigações. A gente espera tanto quanto a família e a sociedade, colocar as  mãos nesses indivíduos que praticaram esse crime bárbaro”, disse o delegado.

O Crime



Na  quarta-feira (18/01), da semana passada na Rua Sebastião Almeida, bairro Areal em Chapadinha,  dois homens estavam  a espreita,  próximos da residência aguardando a chegada do pai da vítima, o comerciante Mazile que foi surpreendido por um dos bandidos que estava  armado com um revólver  no corredor da casa. 

Ao perceber que o pai corria perigo, José Jeferson Dutra que estava no quarto se atracou com o assaltante, a arma disparou, atingindo o estudante mortalmente. 

As Investigações
















Após o crime,  policias civis  e militares iniciaram as  investigações. Um suspeito foi detido  no dia seguinte (19/01) quinta-feira na cidade de Urbano Santos e liberado no mesmo dia  por falta de provas. 

No sábado (21/01),  um segundo suspeito também  foi  detido em Chapadinha. De  acordo com o delegado, ele teria sido reconhecido por uma testemunha.

Ocorre que os policiais investigaram e descobriram que no horário do crime, o suspeito estava praticando outro crime, o furto de um  notebook. “Mesmo assim, nada está descartado, tudo está sendo investigado, estamos agindo com responsabilidade, a agente não pode simplesmente prender uma pessoa e dizer que foi ela sem ter prova”,  afirma George Marques.

Retrato Falado

O delegado pretende convidar o pai e o irmão da vítima que estavam na casa no momento do crime e ainda outra testemunha para fazer o retrato falado dos suspeitos em São Luis. “Tudo está sendo feito para  descobrirmos  os autores do latrocínio. A gente espera a colaboração da população, precisamos do apoio da população que poderão ligar para os seguintes números: 3471-3762 ou 3471-3763, não precisa se identificar”, afirmou o delegado.


Por: Luís Carlos Júnior - CN1
Fotos: Blog do William / Ações e Destaques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: