terça-feira, 24 de janeiro de 2012

UFMA recebe 961 inscrições para o primeiro semestre.

Resultado da segunda chamada do Sisu deve ser divulgado a partir de 26 de janeiro.

 As matrículas para os aprovados na primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram encerradas na última sexta-feira (19). Durante o período de matrículas, foram computadas 961 inscrições de calouros para o primeiro semestre letivo de 2012 nos cursos oferecidos pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). De acordo com dados do Departamento de Organização Acadêmica da (Deoac) da universidade, esse total representa 49,08% das 1.958 vagas disponibilizadas pela UFMA por meio do Sisu para os campi de Imperatriz e de Chapadinha, além da Cidade Universitária, antigo campus do Bacanga, em São Luís. 

O maior índice foi o do curso de História, com 77% das vagas já preenchidas por candidatos aprovados na primeira chamada do Sisu. O segundo curso mais procurado foi o de Direito Noturno, com 72% das vagas ocupadas. Em terceiro lugar, com 70% das vagas alocadas, estão os cursos de Design e Ciência da Computação. Entre os cursos com o maior número de vagas ainda disponíveis para a segunda chamada do Sisu estão as licenciaturas em Teatro e Música e o Curso de Oceanografia.

Um grande problema detectado durante as matrículas de primeira chamada foi a desinformação dos candidatos quanto às exigências documentais para a efetuação da inscrição. A lista de todos os documentos a serem apresentados no ato da matrícula encontra-se nos termos do edital nº 177/2011.
O resultado da segunda chamada deve ser divulgado a partir de 26 de janeiro.


Imirante, com informações da UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: