sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Polícia Civil prende mais um suspeito de envolvimento na morte de representante comercial em Brejo

Por CN1/Luis Carlos Júnior

Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2012


Delegado Jairon Timbó/Foto: Blog CN1

O  delegado Jairon Timbó que responde interinamente pela delegacia da cidade de Brejo, anunciou a prisão de Magnaldo Aurélio dos Santos, 27 anos.  Magnaldo dos Santos  é o terceiro suspeito envolvido na morte do representante comercial Marcos Paulo Rosa de Sousa, 37 anos, assassinado em Brejo no dia 26 de janeiro.


Magnaldo - foto O Imparcial



Magnaldo se apresentou na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), mas contra ele já havia um mandado de prisão temporária em aberto da Juíza da Comarca de Brejo, Maria da Conceição Rêgo.

Segundo Jairon Timbó, Magnaldo é um dos quatro envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) do representante comercial.

O suspeito que reside em São Luís, chegou a Chapadinha no final da manhã desta quinta-feira (02), onde prestou depoimento ao delegado Jairo Timbó.

Objetos da vítima encontrados na casa de Paulo Sérgio/Foto:  Blog  CN1

Versões semelhantes

Os três elementos presos: José Aurélio de Sousa Neto,  Gilvan Silva Nunes,  e  Magnaldo Aurélio dos Santos têm uma versão semelhante. “Eles  afirmaram  que ao retornar do bairro das Areais  onde passaram a madrugada ingerindo bebida alcoólica e usar drogas até às cinco da manhã, (o quarto suspeito que continua foragido),  Paulo Sérgio dos Santos Abreu armado com  um canivete, colocou a arma no pescoço da vítima, pediu  aos outros três elementos que  descessem do carro. Segundo os suspeitos, Paulo Sérgio teria colocado  a vítima no porta mala do veículo indo  embora”, disse o delegado.

Para o policial  as versões dadas pelos suspeitos são contraditórias, pois logo após o delito, eles disseram que passaram  em frente a delegacia de Brejo. Porque  não comunicaram o fato à polícia o  delito na qual  tinham acabado de testemunhar? Por que se evadiram todos da cidade, logo após o crime?  Indaga Jairon Timbó.

Carro da vítima carbonizado / Foto: Blog CN1


Na delegacia Regional de Polícia,  Magnaldo dos Santos  negou ao Blog CN1 sua participação no crime.  "Estava com um primo em um bar quando em seguida chegou Neto (José Aurélio de Sousa Neto) e  um amigo dele. Uma hora depois chegou o dono do carro. Ai,  a gente  fizemos amizade. 

O rapaz que chegou com neto tinha um notebook e o dono do carro comprou o notebook.  Ficamos a noite toda bebendo, todo mundo se divertindo. No final da história deu uma doida no cara,  no Paulo (Paulo Sérgio dos Santos Abreu), ele  botou  um canivete no pescoço do rapaz,  pedindo pra gente  sair do carro que ele iria fazer um  serviço  e se agente tenta-se evitar,  ele iria  cortar um de  nós. 

Pra  gente não se envolver, nos afastamos. O Paulo, botou o cara na mala do carro - tudo isso  ele sozinho, e depois cometeu o crime”,  relatou o suspeito.

Foragido - Paulo Sérgio dos Santos Abreu /Foto Blog CN1

Na casa do suspeito Paulo Sérgio dos Santos Abreu, natural de Buriti, os policiais encontram vários objetos da vítima, inclusive  o sapato.

De acordo com a polícia, Paulo Sérgio é foragido do 2º Distrito Policial de São Luis no bairro do João Paulo, onde ele já responde a outro latrocínio. A missão agora é localizar e prender Paulo Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: