quinta-feira, 15 de março de 2012

Assembleia pode criar CPI para apurar compras premiadas.


Na sessão realizada pela Assembleia Legislativa do Maranhão na manhã desta quinta (15) foi levantada a possibilidade da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os danos causados aos consumidores maranhenses com a modalidade conhecida como compra premiada.



O caso mais conhecido no estado é o da Eletromil, do empresário Eduardo Facundes, que lesou mais de 1000 pessoas no estado. No Pará os danos passam de R$ 30 milhões.

A situação foi lembrada por hoje ser comemorado o Dia Internacional do Consumidor. Serão convocados o novo gerente do Procon, a Promotora do Consumidor Lítia Cavalcante e a Secretária de Direitos Humanos, Luiza Oliveira, para prestar esclarescimentos sobre as medidas adotadas no caso Eletromil.

Vale ressaltar que o ressarcimento dos consumidores da Eletromil  se deu início na gestão de Felipe Camarão à frente do Procon, que acompanhou de perto o caso, sendo o responsável pela identificação dos prejudicados, não medindo esforços para a reparação dos danos.

A casa de Tavares Bastos deve realizar uma audiência pública sobre a questão e em seguida solicitar a instauração da CPI. O proprietário da Eletromil está foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: