quinta-feira, 8 de março de 2012

Segundo ano do “Trote Solidário” do CCAA/UFMA de Chapadinha.




Pelo segundo ano, em Chapadinha,  a calourada do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA/UFMA), está promovendo o projeto “Trote Solidário”.
 

Em 2011, cerca de cinqüenta estudantes conseguiu arrecadar 750 Kg de alimentos não perecíveis, por meio de doações de moradores e empresários da cidade, que posteriormente foram distribuídos às famílias carentes da Comunidade Quilombola, Bom Sucesso, zona rural de Mata Roma.

Este ano, uma parte dos cento e cinqüenta calouros dos cursos de Biologia, Zootecnia e Agronomia, divididos em duas equipes, está posicionada na Praça Coronel Luís Vieira recebendo os donativos arrecadados pela outra parte das equipes, que sai às ruas em busca de alimentos.

A coordenadora do projeto, Ezenilde Rocha, falou à reportagem do Ações e Destaques que o objetivo do “Trote   Solidário” é despertar no aluno a prática da cidadania, proporcionando através de sua ação o bem estar às famílias carentes, bem como desenvolver a prática da solidariedade humana.  Ela ressaltou ainda a participação de toda a sociedade nessa ação solidária que visa ajudar os mais necessitados. 


As famílias que serão beneficiadas pelo projeto são das Vilas Liberdade e Brasil, ambas localizadas no município de Chapadinha. Além de receberem as cestas básicas as famílias receberão cortes de cabelo e participarão de um almoço na quadra poliesportiva do CCAA/UFMA. 


A gincana solidária está prevista para encerrar às 14h, na Praça Coronel Luís Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: