terça-feira, 17 de abril de 2012

Aged desenvolve projeto 'Maranhão Alimentos Seguros'.

Palestras e seminários foram realizados em Chapadinha e Itapecuru-Mirim.

Meta é mostrar os benefícios da atuação do Serviço de Inspeção Estadual.
 
Do G1 MA


 
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), através da Coordenadoria de Inspeção Animal, está desenvolvendo o “Projeto Maranhão Alimentos Seguros” que tem por objetivo garantir à população do Maranhão produtos de origem animal com qualidade e segurança. 
 
A meta é mostrar as vantagens e benefícios da atuação do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) nos estabelecimentos de produtos de origem animal, proporcionando às empresas da área a oportunidade de adesão, registro e consecutivamente a oferta de alimentos seguros à população.
 

Os estabelecimentos que processam produtos de origem animal devem ser registrados no serviço de inspeção oficial. As certificações podem ser emitidas pelos governos federal (SIF), estadual (SIE) e municipal (SIM). Apenas o governo federal é responsável pela emissão do SIF para produtos de origem vegetal.

Em Itapecuru Mirim foram apresentadas as palestras: “O Projeto Maranhão Alimentos Seguros” – ministrada pela coordenadora de inspeção animal, Maria de Lourdes Borges; “Riscos na aquisição e consumo de alimentos não inspecionados” – ministrada por Helvécio de Jesus Santos, da coordenadoria de inspeção animal.

Houve ainda um depoimento da médica veterinária Maria Antonieta Vieira, falando das ações do Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E.) na unidade regional de Itapecuru-Mirim; apresentação do programa PAS/ Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), por Eduardo Mendonça Pinheiro, além da apresentação do vídeo sobre o abate clandestino.

Em Chapadinha, foram apresentadas as mesmas palestras com a presença de representantes do Ministério Público, Senai, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), autoridades políticas e empresários da região do Baixo Parnaíba.

Ao final de cada seminário, foi preenchido por parte dos presentes uma Declaração de Adesão que servirá de partida para os fiscais da Aged /MA iniciarem um trabalho com todos que queiram saber mais ou desejem registrar seu estabelecimento no S.I.E/MA - Aged /MA.
 
Foto: Ações e Destaques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: