sexta-feira, 20 de abril de 2012

Escola da rede particular de ensino de Chapadinha comemora aniversário pedindo paz no trânsito.



A escola da rede particular de ensino, O Pequeno Príncipe, apresentou uma proposta diferente para comemorar os seus 31 anos, no município de Chapadinha. Os estudantes, juntamente com o corpo docente e administrativo da escola, levaram às ruas da cidade, faixas e cartazes sobre educação no trânsito.



A movimentação dos alunos começou cedo, na manhã de hoje (20), em frente à escola, foram prestadas diversas homenagens, em forma de paródias e peças teatrais, logo em seguida, os estudantes seguiram em caminhada pelas ruas e avenidas do centro pedindo paz no trânsito da cidade.



 A estudante do 1º, Poliana Gonçalves, destacou que a passeata é uma forma de conscientizar as pessoas sobre os perigos que o trânsito pode trazer quando as regras são infringidas. Já a pequena Érica Crispim Costa, do 5º ano, foi bem enfática quanto à mensagem que a escola quis passar, “as pessoas devem levar a sério as regras de trânsito, pois muitas pessoas morrem em decorrência de acidentes, principalmente quando há ingestão de bebida alcoólica, por parte dos condutores”.

 
Para o educador, José Faria, que integra o quadro docente da escola, a proposta surgiu da necessidade que há em reforçar a educação no trânsito do município. 

 
Um pequeno congestionamento de veículos se formou ao longo da Avenida Oliveira devido à apresentação dos estudantes que pararam estrategicamente no centro comercial da cidade para chamar a atenção da sociedade sobre a importância de um trânsito seguro.

Um comentário:

Deixe um comentário: