terça-feira, 17 de abril de 2012

FAP homenageia autoridades políticas de Chapadinha e do Estado, em solenidade de formatura.



A Faculdade do Baixo Parnaíba formou na última sexta-feira, em Chapadinha, 88 novos profissionais da educação, sendo 20 do curso de Letras e 68 do curso de Pedagogia. Ao longo dos últimos sete anos a FAP já graduou 640 educadores. 



Em entrevista ao Ações e Destaques, a diretora de ensino e presidente da faculdade, Raimunda Nonata Fortes Braga –Noni, enfatizou as contribuições que a instituição proporciona às sociedades chapadinhense e da região, visando a qualidade da mão de obra e a reorganização de uma concepção de educação, que se traduz, na medida em que os seus acadêmicos logram êxitos, nas áreas em que almejam e atuam. 





















Ainda de acordo com Noni Braga, a outra contribuição da faculdade, é quanto à responsabilidade social, na área empregatícia. Todo o quadro de trabalho da FAP é composto por chapadinhenses, a maioria, egressa da instituição de ensino superior.





















Durante a solenidade de formatura, a direção da faculdade homenageou algumas autoridades políticas municipais e estaduais, pelas contribuições no âmbito das políticas públicas, dos direitos sociais e, em especial, da educação. Entre elas, o seretário-chefe da Casa Civil do Maranhão, Luís Fernando Silva – paraninfo da turma de Letras; o deputado estadual, Magno Bacelar; a prefeita, Danúbia Carneiro – patronesse das turmas; a secretária municipal de Educação, Enir Ferreira Lima – paraninfa da turma de pedagogia; e o presidente do INMEQ, João Francisco Jones Fortes Braga.





















Ainda, durante o cerimonial, foi solicitado um minuto de silêncio em memória da acadêmica do curso de Pedagogia, Luzilene Batista. Ao final da solenidade, muita alegria e emoção dos formandos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: