quinta-feira, 19 de abril de 2012

Manipuladoras de alimentos participam de curso de capacitação.

Elaborado no ano de 2009, pela Nutricionista, Adriane Souza, o projeto de capacitação de manipuladores de alimentos com aproveitamento total, vem proporcionando novos conhecimentos às profissionais responsáveis pela preparação da merenda, proveniente da agricultura familiar rural, que é servida nas escolas da rede municipal de ensino.

 Nos últimos três anos, foram realizados 12 cursos de capacitação direcionados às manipuladoras de alimentos que trabalham nas unidades educacionais da sede e da zona rural do município.
  

Dona Leonarda Pereira, funcionária da Escola Ana Fortes, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, é uma das alunas mais aplicadas, ela aprova a iniciativa e, destaca que esses cursos servem para aprimorar os seus conhecimentos. Ela falou ainda que coloca em prática tudo que aprende durante as aulas, no local de trabalho e garante que até em casa as novidades também agradam o paladar da família.
  

Os cursos são coordenados pela Prefeitura de Chapadinha, por intermédio da Secretária Municipal de Educação e, resultado de uma parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) juntamente com o Sindicato Rural de Chapadinha.
  As aulas são ministradas pela instrutora do SENAR, Glória Pedreiro, para duas turmas formadas por 30 alunas, no total, nos períodos da manhã e tarde na cozinha do Colégio Caic. Além de apoiar o projeto a prefeitura disponibilizou um ônibus, para facilitar o deslocamento das profissionais até o local.
 De acordo com a instrutora, as merendeiras estão tendo a oportunidade de aprender a aproveitar todas as propriedades dos alimentos, como cascas e talos, transformando-os em ingredientes importantes no preparo de pratos saudáveis e balanceados, servidos nas escolas da rede municipal de ensino.
O encerramento do curso está previsto para amanhã (20), no Colégio CAIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: