sábado, 28 de abril de 2012

Educação: Moradores do Residencial José de Sousa Almeida aprovam escola modelo.


A Unidade Escola Joaquim Nunes ficou lotada, na tarde de ontem (27), durante a solenidade de apresentação das estruturas física, administrativa e docente aos pais e responsáveis dos alunos, que a partir de segunda-feira, passarão a estudar na escola modelo.


Além da comunidade do residencial, prestigiaram o evento, a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro; o vereador, Samuel Nistron, representando a Câmara Municipal de Vereadores, a secretária municipal de educação e sua adjunta, Enir Ferreira e Maria Coelho, respectivamente, juntamente com os demais secretários municipais, Dr. Sebastião Pinheiro e, os familiares do saudoso José de Sousa Almeida, homenageado durante a solenidade.



A comunidade teve a oportunidade de conhecer a história do homenageado, bem como toda a infraestrutura da escola, o seu quadro docente e administrativo. A educadora, Jacira Freire, ficará à frente do cargo de gestora da unidade.


A comunidade que esteve presente ao evento elogiou, em todos os aspectos, as instalações da escola que atende a todas as exigências do MEC, inclusive, ao quesito acessibilidade, para os portadores de necessidades especiais.  

 

A dona de casa, Lúcia de Sousa, por exemplo, ficou feliz com as condições oferecidas pela escola aos filhos dela, que já estão matriculados. Ela destacou o conforto das amplas salas e, a competência dos profissionais e educadores que, a partir do dia 30, deste, passarão a ser um importante elo no desenvolvimento intelectual das crianças e jovens do residencial.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Enir Lima, conforme a procura, a escola vai formar turmas voltadas à educação de jovens e adultos, para atender a demanda de pais e mães que almejam concluir os estudos.

Em seu pronunciamento, a prefeita anunciou que, brevemente a creche do residencial, será entregue à comunidade. Na oportunidade, a gestora municipal, recebeu atenciosamente a uma solicitação, dos moradores, que será analisada pela prefeitura.

A criançada, principal beneficiada, com a escola modelo, ficou animada com a presença da prefeita, e ansiosa para o início das aulas, na  segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: