sábado, 21 de abril de 2012

Petrobras pede licença ambiental para descartar resíduos da Refinaria Premium no rio Itapecuru


Por Daniel Matos
 
 
Obras de terraplenagem no terreno onde será instalada a Refinaria

Em comunicado publicado na imprensa local nesta sexta-feira, a Petrobras informa que solicitou à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) outorga para descarte de efluentes sanitários no rio Itapecuru. A licença é necessária à implantação da Refinaria Premium I, em Bacabeira.

Uma vez expedida a licença, os efluentes, que nada mais são do que esgoto, serão lançados em um trecho do rio no município de Rosário. O processo referente à solicitação é o de nº 1684/2012.

No momento, as obras de instalação da Refinaria estão paralisadas, em razão do período chuvoso. A previsão é que o serviço, que está na fase de terraplenagem, seja retomado em maio, com a recontratação dos milhares de operários e técnicos demitidos no fim do ano passado.

De acordo com a Petrobras, as obras estão seguindo o cronograma. Orçado em R$ 40 bilhões, o projeto terá sua primeira fase iniciada em 2016, com a produção de 300 mil barris/dia. A segunda etapa, quando serão produzidos 600 mil barris diários, tem previsão de início para 2019.

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: