terça-feira, 10 de abril de 2012

Prefeitura de Chapadinha implanta o Programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã

Por CN1/Luis Carlos Júnior

Terça-Feira, 10 de Abril de 2012



Foi lançado nesta terça-feira (10),  no auditório da Prefeitura de Chapadinha, MA a implantação do programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã para quatrocentos jovens chapadinhenses.
Foto: Blog CN1


O programa é desenvolvido pelo   Governo Federal em parceria com o governo estadual e municipal e  tem como objetivo  ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional, permitirá que  jovens sejam reintegrados ao processo educacional.

Foto: Blog CN1
Os cursos de Administração, Construção e reparos, Serviços pessoais, Turismo e Hospitalidade,   oferecidos pelo  M.T.E – Ministério do Trabalho e Emprego,  será ministrado pela empresa Socius Polis  aos jovens de 18 a 29 anos e que pertencem a famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, cursando ou tenha concluído o ensino fundamental ou médio.  

Foto: Blog CN1
A prefeita Danúbia Carneiro, ressaltou que dos 217 municípios do Maranhão, somente 28 foram beneficiados com o Programa Projovem. “O empenho do deputado Magno Bacelar e da governadora Roseana Sarney  foi de fundamental importância para a implantação desse projeto em Chapadinha”, afirmou a prefeita.  Danúbia,   ressaltou ainda o papel decisivo do município para  formação e encaminhamento ao mercado de trabalho de um maior número de jovens.

Foto: Blog CN1
A cerimônia contou com a presença de vários jovens interessados no  programa, secretários municipais, professores e vereadores –  presidente da Câmara Municipal, Márcia Gomes, Francisca Aguiar, Hilda Pontes, Samuel Nistron e Graça Nunes.

Foto: Blog CN1
Foto: Blog CN1
Foto: Blog CN1
De acordo com os coordenadores do curso, durante o período que estiverem participando das oficinas profissionalizantes, os estudantes receberão uma bolsa de auxílio financeiro no valor total de R$ 600,00  divida em seis parcelas de R$ 100,00.  

Após o término do curso, a meta é que pelo menos 1.200  jovens  sejam inseridos no mercado de  trabalho. A pré-inscrição será feita de 17 a 21 de abril, o  local será  definido nesta quarta-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: