sexta-feira, 20 de abril de 2012

Suzano Energia Renovável lança Programa Capacitar em Chapadinha.




A Suzano Energia Renovável, empresa da Suzano Papel e Celulose que irá atuar no mercado de biomassa para a geração de energia, promoveu na manhã de ontem (19), no auditório do Hotel Creuza Lopes, o lançamento do Programa Capacitar em Chapadinha. Durante a solenidade, foi formalizada a parceria entre as instituições: Suzano, SENAI e a prefeitura do município.



O objetivo do Capacitar é qualificar pessoas para que possam participar dos processos seletivos para a construção da unidade fabril da Suzano Energia Renovável, que será implantada em Chapadinha.


 
O programa irá oferecer 1060 vagas para 13 cursos de formação nos segmentos da Construção Civil e Montagem Industrial, com foco na instalação da fábrica. Além de Chapadinha, as aulas acontecerão nos municípios de Urbanos Santos e São Benedito do Rio Preto, também beneficiados com o Capacitar, um investimento de 1.8 milhões de reais para a formação profissional.



O início das aulas está previsto para o final do mês de maio, os cursos são gratuitos e os participantes terão direito ainda a material didático, uniforme e lanche.

Na construção civil estão sendo oferecidas vagas para os cursos de:

Armador de ferragem;
Carpinteiro;
Instalador hidrosanitário;
Pedreiro ;
Pintor e montador de andaime.

Para a área de montagem industrial são oferecidos:

Caldeireiro;
Eletricista de força e controle;
Eletricista instrumentalista auxiliar;
Eletricista montador;
Encanador industrial;
Instrumentalista montador e mecânico.

O presidente da Suzano, André Dorf, afirmou em entrevista ao Ações e Destaques que, os inúmeros programas da empresa são focados no desenvolvimento social, econômico e na proteção ao meio ambiente. Em seu projeto de reflorestamento em terras degradas, por exemplo, são plantadas, por dia, 430 mil árvores. Já no âmbito social a  Suzano construiu 57 bibliotecas e reformou 35 escolas públicas em três estados, além de apoiar a agricultura familiar.

Quanto à parceria com a prefeitura de Chapadinha, André Dorf, destacou que a administração pública municipal criou condições para que a empresa se instalasse na cidade e, a Suzano, por sua vez, encontrou uma população receptiva que, dentro de dois anos, deverá sentir a transformação econômica e social desse empreendimento de grandes proporções.


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: