segunda-feira, 16 de abril de 2012

Suzano Energia Renovável promove reunião na Câmara Municipal de Chapadinha, MA.

Por CN1/Luis Carlos Júnior


Foto: Blog CN1

A  Suzano Energia Renovável promoveu  nesta sexta-feira (13), reunião   com vereadores da Câmara Municipal de Chapadinha como parte dos preparativos da audiência pública que será realizada no dia 25 de abril  no ginásio do colégio o  Pequeno Príncipe às 19h00.

Foto: Blog CN1

Foto: Blog CN1

Foto: Blog CN1
Participaram da reunião a presidente da câmara, Márcia Gomes, os vereadores Emerson Aguiar, Marcelo Menezes, Francisca Aguiar, Antonio Peroba, Hilda Pontes, Graça Nunes e Jorge ACS. Também participaram do encontro o advogado Almir Lopes Moreira, assessor jurídico da câmara e funcionários da casa.
Foto: Blog CN1

Foto: Blog CN1
Durante a apresentação, os vereadores  questionaram os representantes da Suzano  sobre os impactos  ambientais. Os  técnicos   explicaram aos parlamentares o projeto  de  funcionamento da empresa,  benefícios que a Suzano trará para ao  município e  estudo ambiental.  

Foto: Blog CN1
De acordo com Pieter Maurits Van Der Mee, consultor  da STCP engenharia, o objetivo dessas reuniões é aproximar a empresa Suzano da sociedade para apresentar  os empreendimentos que serão implantados em Chapadinha.Ontem (12), os representantes da empresa realizaram reunião com empresários no auditório do SEBRAE.

Foto: Blog CN1
Foto: Blog CN1
A  cidade de Chapadinha, receberá a   instalação de uma  unidade industrial de produção de pellets de madeira para energia, pelo grupo Suzano.  A empresa deverá   gerar 1.350 novos empregos diretos e mais de  2 mil e quatrocentos empregos  indiretos.  A fase de operação está prevista para 2014.

Pellets

Os pellets são partículas de madeira moída e prensada, com alto poder de gerar energia a partir da sua queima. Como apresentam maior concentração de valor energético, também são mais eficientes no transporte de biomassa por longas distâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: