quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bacelar destaca audiência pública e comemorações do Dia do Trabalho

Ribamar Santana / Agência Assembleia




O deputado Magno Bacelar (PV) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (2), a audiência pública realizada em Chapadinha, semana passada, com a empresa Suzano e a secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), com o objetivo de debater sobre a licença ambiental para a Instalação do Parque Industrial, na região do Baixo Parnaíba, e as comemorações que aconteceram em todo o país, relativas ao 1º de maio, Dia do Trabalho.

Segundo o deputado, mais de 800 pessoas participaram da audiência pública que discutiu sobre a concessão da licença ambiental para a instalação do projeto da empresa Suzana, que vai ter um investimento de quase R$ 1 bilhão. “Então foi bastante participativa a audiência pública. Eu sou uma das pessoas que dá total apoio para que esse projeto seja implantado em nossa região”, revelou.

Em relação às comemorações do Dia do Trabalho, Magno Bacelar afirmou que no Brasil, hoje, estamos vivendo uma nova realidade porque outrora, no nosso país, a preocupação no dia Primeiro de Maio era só com o salário mínimo e hoje as pessoas estão ganhando mais do que um salário mínimo.

“Então observamos que as comemorações, em todo o Brasil são diferentes do passado, que havia protesto e mais protesto. Hoje a classe trabalhadora começa a se reunir para discutir exatamente melhoria na saúde, melhoria da educação, mais investimentos”, observou.

De acordo com o deputado, isto se deve ao bom momento do desenvolvimento econômico porque passa o Brasil que tem espaço para o crescimento e pode gerar cada dia mais emprego e renda. “Hoje o Brasil ocupa a 6º economia na questão do Produto Interno Bruto (PIB) e a classe trabalhadora já está amadurecida”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: