sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bairro mais populoso de Chapadinha ganha reforço na área da saúde.


A assistência médica no bairro mais extenso e populoso do município foi reforçada com a entrega de mais uma unidade básica de saúde, pela Prefeitura de Chapadinha. Quem confirma esta informação são os próprios moradores do Areal. “Melhorou, com certeza, porque é mais perto, muita gente que adoecia precisava ir até o postinho perto da Praça do bairro ou, no centro, para ter atendimento médico,” destacou a aposentada Maria das Neves.


 A segunda unidade inaugurada no Areal está funcionando no departamento odontológico do CAIC, antes desativado e, agora inteiramente revitalizado pela Prefeitura de Chapadinha, oferecendo a mais de sete mil famílias do bairro, diversas especialidades médicas. Que o diga a dona de casa, Raimunda dos Santos Silva, mãe de cinco filhos. “Vai ajudar muito com o dentista, as consultas, toda emergência tem que correr lá pro HAPA e, agora, a gente corre pra cá, pra mim mesmo que tenho problema de sinusite, pressão alta, aí eu já venho pra cá.”


 A população do bairro, bem como de todo o Residencial José de Sousa Almeida, vai contar com os serviços da equipe, montada na UBS CAIC, composta pelo médico Josué Portela, Marcelo Barreto (dentista), Laianni Aline e Ana Caroline (enfermeiras); e, duas técnicas em enfermagem.


 O médico Josué Portela, enalteceu a qualidade da obra. “As instalações estão bem feitas, tem sala de curativo, consultório de enfermagem, enfim, acredito que vai prestar um grande serviço à comunidade carente desta região que precisa tanto de serviço de saúde, próximo de casa. Vai ser um prazer trabalhar com esse povo que, já nos conhece ao longo do tempo.”


 A solenidade de inauguração contou com a participação dos moradores do areal; do diretor do hospital regional de Chapadinha, José Almeida; agentes comunitários de saúde; secretários municipais; entre outros convidados.

 
Carlos Henrique Marques parabenizou às famílias do bairro, pela aquisição da unidade. “A comunidade do Areal, que é o bairro mais populoso de Chapadinha, está de parabéns, porque recebeu uma unidade básica de saúde digna de atendimento para toda a população,” finalizou Carlos Henrique.


 O bairro é assistido por quinze agentes comunitários de saúde, entre eles, Ducival Veras, que reconheceu os benefícios que a UBS Caic, vai oferecer à comunidade. “Essa unidade básica de saúde veio numa boa hora, porque a que existe, não estava conseguindo atender a alta demanda do bairro. E com certeza, a partir de agora vai servir de uma forma mais abrangente a comunidade de Chapadinha, sobretudo, a do Areal e do Residencial José de Sousa Almeida,” ponderou o ACS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: