segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prefeitura de Chapadinha dá continuidade as obras de pavimentação asfáltica, construção e revitalização de praças públicas.



A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está implementando uma série de ações com vistas à revitalização urbanística e paisagística do município.


 As obras podem ser observadas em diversos pontos da cidade, a mais esperada pela população, era a retomada da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de Chapadinha.

Os serviços prestados pela Empresa Edeconsil recomeçaram na última sexta-feira, dia 25 e correspondem aos seguintes pontos:

Rua do Comércio – 250 m
Rua Cunha Machado, saindo da Pedro Mata – 990 m;
Rua Sebastião Archer, saindo da Pedro Mata – 990 m;
Rua Sebastião Almeida, saindo da Oliveira Roma – 1100 m;
Rua Benjamim Ferreira, saindo da Oliveira Roma – 1100 m;
Rua Santo Antonio, saindo da BR 222 – 520 m.

De acordo com o secretário municipal de obras, Reginaldo Marinho, a previsão para o término das obras de pavimentação asfáltica é de no máximo, 20 dias. Os trechos considerados prioritários pela Prefeitura de Chapadinha são as Avenidas Ataliba Vieira de Almeida e Presidente Vargas, que deverão ser recuperados ainda nesta semana.

 Ainda segundo o chefe da equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras, os benefícios gerados pela pavimentação asfáltica, visam proporcionar uma melhor qualidade de vida à população do município, desafogando as principais ruas e avenidas e, consequentemente, possibilitando uma maior fluidez ao trânsito.

A obra tem uma relevância ainda maior aos moradores que, depois de terem as ruas beneficiadas com o revestimento asfáltico, perceberam a valorização imediata dos seus imóveis, como afirma o morador Adacirajan, que reside há oito anos, na Rua Cunha Machado.

“Melhorou em todos os aspectos para todo mundo, principalmente aos proprietários de casas que passaram a ter as suas residências mais valorizadas,” afirmou o senhor Adacirajan.

Outro morador que aprovou a iniciativa foi o lavrador Luizinho, morador da Rua Cunha Machado, há 30 anos e pai de duas filhas.


“A gente querendo investir em alguma coisa agora fica até melhor, por exemplo, uma casa dessas, antes da rua ser asfaltada o valor dela era razoável e agora já vai ficar com um preço bem melhor,” relatou o senhor Luizinho.

Além de melhorar o aspecto urbanístico da cidade, a Prefeitura de Chapadinha, está investindo, por meio de recursos próprios, na revitalização das Praças Públicas.

A reforma da Praça Cel. Luís Vieira, já está em fase de conclusão, de lá as obras seguem à Praça do Bairro Campo Velho. Na Praça da Bandeira, próxima ao templo central da Assembleia de Deus, a Prefeitura de Chapadinha vai direcionar as quatro lanchonetes, instaladas nas extremidades do logradouro público, para o centro da Praça, padronizando-as e tornando-as mais atrativas aos seus frequentadores. A Praça também receberá um playground (área de recreação ao ar livre dedicada especialmente às crianças e pré-adolescentes).

Outro projeto que está sendo colocado em prática é a construção de uma Praça Pública na Cohabe, em frente à Unidade Escolar Dom Pedro I. A obra está sendo construída com recursos do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Chapadinha.

 
Entre outras particularidades, a praça contará com um palco de estrutura metálica, piso em pedra portuguesa e rampas de acesso aos cadeirantes.

Por fim, o secretário municipal de obras nos informou que as obras desenvolvidas pela Prefeitura de Chapadinha, estão empregando diretamente mais de 300 trabalhadores locais, bem como toda a matéria-prima utilizada nas construções está sendo adquirida no próprio município, fortalecento a economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: