quarta-feira, 20 de junho de 2012

Arraiais das escolas municipais também animam o São João de Chapadinha.


Por: Ações e Destaques
Além do circuito principal dos festejos juninos, promovido pela Administração Municipal, na Praça Irineu Veras Galvão, diversos arraiais também acontecem no entorno de Chapadinha.

 
Amanhã (21), por exemplo, a festança corre solta no Arraial da Alegria da Escola Municipal Manoel José de Santana, localizada ao lado do Mercado Público Central, com muitas atrações, entre elas, danças do Carimbó, Arrasta pé e o Bumba Meu Boi do Oliveira Roma. O público também poderá conferir as deliciosas comidas típicas.

Outros dois arraiais que prometem animar os moradores do Bairro Areal, neste São João, são das escolas municipais João Gomes e Coronel Joaquim Nunes.

O “Arraiá Bom Demais” organizado pela escola do Residencial José de Sousa Almeida será realizado no dia 28, quinta-feira, em frente à escola Coronel Joaquim Nunes, com apresentações das tradicionais quadrilhas juninas, Carimbó e o famoso “Forrobodó”.

E na noite de São Pedro (29), o arrasta pé fica por conta do Arraial da Escola João Gomes que, inclui em sua programação cultural, a irreverente quadrilha junina “Os caipiras Arretados,” seguida de outras manifestações culturais locais.

Os arraiais organizados pelas escolas da rede municipal de ensino, contam com o apoio da Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: