sexta-feira, 8 de junho de 2012

Estudantes da Unidade Integrada Aldalina Silva Machado realizam caminhada ecológica.


Como parte das ações relacionadas ao dia mundial do meio ambiente, comemorado no início desta semana, alunos, professores e o gestor da Unidade Integrada Aldalina Silva Machado, Valdriano da Costa Silva, realizaram hoje (08), pela manhã, uma longa caminhada de conscientização ecológica.

 Com cartazes levando mensagens sobre a importância da preservação do meio ambiente, os estudantes, percorreram, durante uma hora e meia, as principais ruas dos bairros São José e Novo Castelo, finalizando a caminhada em frente ao Mercado Municipal de Chapadinha.

 A atividade, de acordo com o gestor educacional, também faz parte do Plano Anual de Ação da escola, que integra o sistema municipal de ensino e, atende a 281 alunos do 1º ao 9º ano, do Ensino Fundamental.
  “A caminhada teve por objetivo, chamar a atenção das comunidades vizinhas à escola e da população de Chapadinha, sobre a importância de se preservar o meio ambiente,” destacou Valdriano Silva Machado que também enalteceu o papel da escola na formação cidadã dos jovens.

“O dever da escola é desenvolver no aluno o seu papel de cidadão e essa atividade só veio a somar na educação dos estudantes, construindo em cada um deles, uma consciência cidadã atuante na sociedade,” finalizou o gestor da Unidade Integrada Aldalina Silva Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: