sexta-feira, 1 de junho de 2012

Inscrições para o Programa Capacitar, em Chapadinha.

A abertura das inscrições para o programa de qualificação profissional – o CAPACITAR, ocorrida no último dia 28, em Chapadinha, tem movimentado o auditório da Escola CAIC, no Areal. Apesar de o prazo terminar somente no dia 13 de junho, os atendentes tem percebido um grande interesse por parte dos candidatos.
Os cursos, promovidos pelo SENAI, em parceira com a Suzano Energia Renovável e Prefeitura de Chapadinha, contemplam nessa primeira fase, à Construção Civil. Estão sendo oferecidas 620 vagas, para:
Armador de Ferragem – 160 vagas;
Carpinteiro – 200 vagas;
Instalador Hidrossanitário – 20 vagas;
Pedreiro – 120 vagas;
Pintor – 20 vagas;
Montador de andaime – 100 vagas
Para ingressar nos cursos, os candidatos terão, antes, que passar por avaliação, no dia 17 de junho.  As provas terão duração de quatro horas e, serão aplicadas na Escola Caic, a partir das 8h da manhã. Os resultados estarão disponíveis no dia 22 de junho e as matrículas poderão ser efetuadas no período de 25 a 29 do mesmo mês.
Os cursos serão ministrados na modalidade presencial na Escola Caic, situada à Rua Projetada, sem número, Bairro Areal. O atendimento para inscrição será das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do CAIC.
Para realizar as inscrições, os interessados deverão ter mais de 18 anos de idade; apresentar as cópias dos documentos de identidade e CPF; Comprovante de residência e de escolaridade.
De acordo com o atendente Jorge Cardos, o conteúdo a ser estudado pelos candidatos, bem como as regras para o seletivo, será repassado, mediante a realização da inscrição.
Para a jovem de 21 anos de idade, Francinalva de Meneses Lisboa, candidata a uma das vagas de pintor, essa é uma boa oportunidade para se qualificar profissionalmente. Quem compartilha da mesma opinião da jovem é o experiente carpinteiro, Francisco dos Santos, de 53 anos de idade.
“Eu acho que é um bom caminho para a juventude hoje, começar a se qualificar para o mercado de trabalho,” ratificou o senhor Francisco dos Santos.
O objetivo do Capacitar é qualificar pessoas para que possam participar dos processos seletivos para construção da unidade fabril da SER, que será implantada em Chapadinha, além de contribuir com o aumento de empregabilidade e inclusão no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: