quinta-feira, 7 de junho de 2012

Jovens Acólitos usam a criatividade na confecção do tradicional tapete para a procissão de Corpus Christi, em Chapadinha.


Cerca de cem jovens do grupo de acólitos da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, estão desde as primeiras horas da manhã, desta quinta-feira (07), trabalhando na confecção do tradicional e gigantesco tapete no centro de Chapadinha, para a procissão de Corpus Christi.
 

  Um dos rituais mais tradicionais da Igreja Católica é perdurado até hoje pelos jovens cristãos, que não medem esforços, para ornamentar o caminho por onde passarão centenas de fiéis, logo mais à tarde.
 O secretário municipal da juventude e, também, integrante do grupo de acólitos, Gerre Adriano, esteve juntamente com a sua equipe de trabalho, coordenando os trabalhos da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, na confecção dos símbolos de fé pela principal via pública.
 A procissão terá início logo mais, às 4h da tarde, em frente à Igreja Matriz, na Praça Cel. Luís Vieira e finalizará na Igreja de São Pedro no Bairro Campo Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: