terça-feira, 26 de junho de 2012

Muita alegria, comidas típicas e atrações no terceiro arraial do CAPS.


Por: Ações de Destaques

Fogueira de São João, comidas típicas, barracas de palha e muitas brincadeiras, esses foram os ingredientes do Terceiro Arraial do Centro de Atenção Psicossocial do município de Chapadinha.
A festa junina reuniu a comunidade do Bairro Campo Velho, equipe de colaboradores e usuários do CAPS.
 De acordo com a coordenadora, Marcely Gomes, são atendidas, em média, oitenta pessoas, durante duas vezes por semana. O centro já atua no município há seis anos e, conta com uma equipe de colaboradores, formada por um psiquiatra, um psicólogo, uma assistente social, dois terapeutas ocupacionais e duas enfermeiras.
  “O objetivo maior do Arraiá do CAPS é trazer a comunidade para conhecer o nosso trabalho, a nossa estrutura, clientela e acabar com qualquer tipo de preconceito,” afirmou a coordenadora que, ressaltou o apoio recebido da Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do deputado estadual, Magno Bacelar.
 O CAPS também atende de segunda a sexta-feira a um grupo de usuários intensivos, que participam de diversas atividades terapêuticas, como jogos de vôlei, basquete, futebol, oficinas de artesanato, entre outras.
 No arraial, por exemplo, foi possível observar, através da decoração do espaço, os resultados expressivos das atividades terapêuticas tão presentes nas peças artesanais, confeccionadas a partir de materiais recicláveis pelos usuários dos serviços do CAPS.
 “Eu participo de todas as atividades, gosto muito do CAPS e de todos os meus amigos daqui,” destacou Valdinar de Oliveira, usuário dos serviços do Centro de Atenção Psicossocial de Chapadinha. 
 A organização do Terceiro Arraial do CAPS contou com a ativa participação dos usuários que, além de ornamentarem o espaço também integraram a divertida quadrilha apresentada na noite de ontem (25).
“Nós que representamos o povo de Chapadinha, estamos aqui prestigiando e apoiando esse evento de inclusão social, que proporciona uma grande alegria a essas pessoas que fazem parte do CAPS,” enfatizou a presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, vereadora, Márcia Gomes.
 O público também assistiu às apresentações das danças, portuguesa e country, ambas do Colégio Bandeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: