segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prefeitura de Chapadinha vistoria obras na localidade rural Malhada dos Franceses.



As Vinte e quatro famílias da comunidade rural Malhada dos Franceses, localizada a 20 km da sede, serão beneficiadas dentro de alguns dias, com uma nova escola e um posto de saúde, construídas pela Prefeitura de Chapadinha, em parceria com o Governo do Estado.

Ontem (17), pela manhã, uma comitiva da gestão municipal, juntamente com o deputado Magno Bacelar, esteve inspecionando o andamento das obras.


 “Vimos um colégio à altura, para que os alunos façam os seus estudos num ambiente confortável e, ao lado disso, uma estrutura de saúde que vai atender com dignidade toda a população dessa região, por isso eu quero parabenizar a prefeita Danúbia Carneiro pelo seu trabalho, a sua dedicação e luta para desenvolver cada vez mais o município de Chapadinha, que está vivenciando um grande momento, com tantas realizações, melhorando a qualidade de vida do povo. E eu como um político, deputado, que venho lutando cada vez mais pelos interesses do nosso povo, sinto-me feliz em saber que a gestão da prefeita Danúbia vem correspondendo com as expectativas da população,” afirmou o deputado Magno Bacelar.

O vice-prefeito de Chapadinha, Antonio Prata, também esteve verificando in loco as construções e elogiou a qualidade dos serviços, ressaltando ainda, a empregabilidade que as obras vêm possibilitando.  O líder comunitário, Mundô Francês, acompanhou a comitiva e disse estar satisfeito com os benefícios implementados pela gestão pública municipal na localidade.


 “Hoje estou muito feliz em ver um posto de saúde, que nós não esperávamos e, um grupo escolar sendo construído,” destacou o senhor Mundô Francês.

 Outro membro da equipe, que averiguou as obras, foi o empresário Gomes. Ele enalteceu o empenho da administração municipal na promoção da qualidade de vida dos moradores da zona rural de Chapadinha.


 “Fico feliz, enquanto investidor desse município e empresário dessa cidade, em ver que o governo atual tem o que mostrar a nossa comunidade, é com satisfação que nós presenciamos a vistoria das obras, que estão andando em bom tom e, só traz mais dignidade ao povo de Chapadinha. É isso que a população precisa, merece e o governo trabalha para dá isso ao povo,” enfatizou o empresário Gomes.

É importante ressaltar que, além de melhorar a qualidade do ensino e o atendimento à saúde dos moradores, as obras estão gerando recursos à localidade rural, uma vez que, 80% da mão de obra empregada nas construções são da própria comunidade. 


 Participaram ainda da vistoria o vereador França Nilo, a secretária municipal de saúde – Maria José Coutinho e o representante da localidade Malhada dos Franceses – Louro do Mundô, que também parabenizou a gestora municipal pelas melhorias destinadas ao povoado.

“A prefeita foi muito feliz em ter conduzido não só este posto de saúde, como também a educação, trazendo uma escola desse nível ao povoado e, a satisfação não se limita a mim, que sou apenas um elo entre o poder executivo e essa comunidade, à qual represento. Portanto, tenho muito a agradecer ao deputado Magno Bacelar, que sempre foi muito presente na nossa região, a prefeita Danúbia Carneiro e aos vereadores. A prefeita tem compromisso direto com a sociedade de Chapadinha sim, notório não só na Malhada dos Franceses, como também nas regiões Lobo, Tutanguira e demais localidades rurais.”

Outro integrante da comitiva foi o empresário Eduardo Sá, bastante reconhecido pelas ações sociais que promove no município. O empresário parabenizou a iniciativa da prefeitura de Chapadinha, em proporcionar melhores condições de vida aos moradores do povoado, bem como o empenho do deputado estadual Magno Bacelar, em reivindicar junto ao Governo do Maranhão, à construção de um hospital de cem leitos com UTI no município.

 “Chapadinha é uma cidade polo do leste maranhense e com a construção desse hospital com UTI, toda a microrregião será bem atendida, desse modo, a prefeita está de parabéns, por ter solicitado essa obra ao deputado, que por sua vez, está reivindicando na Assembleia Legislativa,” afirmou o empresário.

De acordo com o secretário municipal de obras, Reginaldo Marinho, foram construídas, ampliadas e reformadas as Unidades Básicas de Saúde e Postos de Saúde das localidades, Uncurana; Estrela I; Tabuleiro dos Batistas; Nina; Malhada dos Franceses ; São José; Serraria; Canto do Ferreira; Baturité e Alagadiço Grande.

Segundo a prefeita, Danúbia Carneiro, o posto de saúde será inaugurado no próximo dia 23, numa solenidade com a presença dos moradores da comunidade e autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: