sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dia Nacional do Motociclista: no Maranhão 63% dos motociclistas envolvidos em acidentes estão nos leitos da UTI.



Comemora-se oficialmente hoje (27), em todo o Brasil o Dia Nacional do Motociclista. 

Um dos meios de transporte mais utilizado no país, a motocicleta tem conquistado, cada vez mais, um grande número de usuários, seja pelo simples prazer de andar sobre duas rodas, ou pelo baixo custo de manutenção.
O Brasil possui atualmente o maior mercado de motos do mundo, uma posição privilegiada, não fossem as tristes estatísticas de acidentes envolvendo esse meio de locomoção.

Apesar da vantagem de acessibilidade que a moto traz para o cidadão é preciso que o cuidado seja redobrado, devem ser respeitadas as regras de trânsito, estar protegido corretamente com os equipamentos, evitar o zigue-zague, a ultrapassagem, os passageiros deverão ser carregados um por vez e com capacete, deve sempre respeitar os limites de velocidade, as manobras devem ser feitas com segurança, se assegurar com todos os lados e respeitar a legislação.

“No Maranhão, 63% dos acidentes que envolvem os motociclistas estão nos leitos da UTI e ainda possuem 42% dos casos de paralisia. O que causa essas tragédias é a falta de atenção, o não uso dos equipamentos de proteção e a não atenção, pois qualquer colisão pode causar acidentes futuros”, ressaltou Lindinalva Ribeiro do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão – Detran.


Resunido e adaptado de O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: