segunda-feira, 2 de julho de 2012

Encerramento dos festejos juninos de Chapadinha é marcado pela música popular maranhense.


Por: Ações e Destaques

Depois de quase 20 dias de festa, o arraial da Chapada das mulatas chegou ao fim na noite de ontem (01), levando uma multidão à Praça Irineu Veras Galvão. A secretária de cultura Eney Ponte, ressaltou o empenho da equipe envolvida na organização do evento e o apoio que recebeu da Prefeitura de Chapadinha e do Governo do Maranhão.
 “em nome da prefeita, Danúbia Carneiro, a gente só tem que  agradecer por essa grandiosa festa que, hoje está se encerrando com chave de ouro.”

 Além das danças o público também conferiu o show do cantor, compositor e percussionista Papete que, após vinte anos, retorna à Chapadinha para consolidar a difusão da riqueza cultural maranhense.

“O povo é muito simpático, a cidade é muito simpática, essa estrutura aonde eu vou me apresentar está muito bacana, vocês chapadinhenses estão de parabéns por essa festa, pela organização, pela estrutura, tomara que isso possa se repetir sempre e que eu volte mais ainda,” destacou o artista maranhense.
O cantor interpretou grandes sucessos da sua carreira, demonstrando em muitos momentos o porquê de ter sido eleito um dos três melhores percussionistas do mundo, na década de 80, no Festival de Jazz de Mountreux na Suíça.

Papete dedicou uma de suas canções ao saudoso jornalista  chapadinhese Jota Coutinho que, apresentou durante muitos anos o programa "Raízes do Maranhão" na Rádio Mirante AM de Chapadinha. O cantor também homenageou outras personalidades do município apreciadoras da música popular maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: