quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Menor com déficit metal estaria sendo abusada sexualmente pelo padrasto e irmão, na zona rural de Chapadinha.


Por: Ações e Destaques

Após receber várias denúncias sobre um suposto caso de negligência de uma família da zona rural no tratamento de uma adolescente com déficit mental, agentes do Conselho Tutelar de Chapadinha, constataram que a menor, também estaria sofrendo abusos do padrasto e do irmão.

O fato segundo as denúncias repassadas ao Conselho Tutelar já acontece há um bom tempo, a menor foi recolhida da residência da família e levada à Casa de Passagem, onde permanece a mais de quarenta e cinco dias, recebendo assistência médica e psicológica.

Dentro de alguns dias, sairão os resultados dos exames de conjunção carnal e ato libidinoso, realizados pela vítima, em São Luís.

Ainda de acordo com as denúncias o dinheiro procedente de um benefício social direcionado à adolescente era desviado pela família para outros fins. O suposto crime está sendo investigado pela delegada, Mary Jane Monteiro, da Delegacia Especial da Mulher.

A maioria dos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, é cometida pelos membros da própria família das vítimas, enfatizou o presidente do Conselho, Joselito Olieveira.

“Eu não lembro nesses quatro anos no Conselho Tutelar de alguma denúncia de abuso sexual contra menores em que o agressor é um estranho, sempre é um namorado, um padrasto, um tio,” afirmou Joselito.

Os telefones para denúncias de crimes dessa natureza são, 9151 5119 ou o dique 100

O conselho Tutelar de Chapadinha, centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12, e, das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: