quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Partidários da candidata Vanderly, em Anapurus, contestam versão de aliado de Tina Monteles.

Uma covardia sem tamanho choca todo o Baixo Parnaíba e o Maranhão na noite dessa quarta-feira, 15. O palco de toda essa violência foi o município de Anapurus, distante cerca de 28 km de Chapadinha.
 
Partidários da candidata Tina Monteles (PRB), que concorre a reeleição, são acusados de promover uma verdadeira baderna, com extremos atos de violência que culminaram numa briga sem tamanho que por pouco não resultou numa tragédia maior.

 Tudo aconteceu da seguinte forma, segundo relatos dos coordenadores de campanha da candidata professora Vanderly (PTB), maior vítima do ocorrido:
 
Vanderly estava em visitas a residências do bairro Turi I, onde ela tem grande aceitação popular, quando por volta das 20:00h partidários de Tina Monteles, capitaneados por Daio  e Agnaldo, que além de locutor seria segurança particular de Tina e Julio Cesar, interditaram algumas ruas com veículos, tentando interromper o trabalho de campanha de Vanderly, com o uso abusivo de som, xingamentos e ameaças.
 
A inquietação seria por conta da aceitação da candidata em meio aos moradores, que faziam questão de, inclusive, expor na fachada de suas residências cartazes e materiais de campanha de Vanderly.

Não conseguindo efeito com a tentativa de interromper o trabalho político que vinha sendo realizado, Daio e Aguinaldo partiram para agressão física da filha da candidata Vanderly,  a Carol, e ainda de um senhor identificado como senhor Lecinha, que foi brutalmente espancado pelos acusados, chegando a receber "panadas" de facão, e tendo ainda um de seus braços quebrados com a violência que o deixou com graves lesões.
Seu Neinha com as marcas da covarde agressão sofrida
Carol também ficou fortemente lesionada. A jovem foi jogada no chão num vergonhoso ato de covardia, que revoltou todos os presentes.
Carol, filha da candidata Vanderly exibe as marcas da agressão
A partir dai teria havido uma confusão generalizada por parte dos próprios partidários de Tina Monteles, que demonstravam fortes sinais de embriaguez, segundo as testemunhas do ocorrido. Disparos surgiram em meio a confusão, esses originados dos próprios bardeneiros, de acordo com quem esteve presente.
 
Aguinaldo é acusado de ser o responsável pela morte de um homem conhecido como Zulu, num carnaval ocorrido há cerca de 02 anos. Esse teria caído de cima de seu trio, devido usa irresponsabilidade em conduzir o veículo em alta velocidade. Ele é conhecido por seu gênero violento, tanto que é chamado por muitos como o "Xerife".

Vanderly e todos seus apoiadores de campanha, assim como a população de Anapurus em geral, estão se mostrando revoltados com o caso e pedem justiça.
Ainda pela manhã estaremos em Anapurus, onde buscaremos mais informações sobre esse trágico ocorrido.


Fonte: Blog Interligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: