quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pegou mal: Ao recusar entrevista na Mirante, Belezinha põe em cheque sua capacidade em encarar desafios.



O jornalista e blogueiro Alexandre Pinheiro comentou em seu blog, a tentativa de Belezinha em justificar sua recusa de participação em uma entrevista na Rádio Mirante AM de Chapadinha.

Belezinha Distribui Brinquedos no Natal de 2011
No entender de Alexandre, a candidata demonstra não estar preparada para as pressões e dificuldades que o cargo de prefeito de uma cidade do porte de Chapadinha exige.

Alexandre deixa claro ainda, que desconfia da falta de conteúdo de Belezinha e o medo de ser confrontada com várias acusações que lhes foram feitas ao longo dos últimos meses, como a suposta existência de laranjas em suas firmas e uma ação do Ministério Público contra aforamentos irregulares em que ela seria uma das beneficiárias.

Leia abaixo a nota da assessoria da candidata, enviada à Mirante e, mais abaixo, o comentário de Alexandre Pinheiro:

“Senhor Diretor
O tempo é o senhor da história e tem como principal característica a irreversibilidade, quando passa não volta mais, durante um longo período, a senhora Ducilene Pontes, aguardou a oportunidade de ser entrevistada pela Rádio Mirante AM, porém nenhum convite lhe foi formulada e o senhor Magno Bacelar, esteve sempre presente na programação da emissora. No momento atual a candidata Ducilene Pontes (BELEZINHA) não tem interesse em ser entrevistada pela rádio Mirante AM em virtude do horário político eleitoral, gratuito e obrigatório ter início no dia 21/08/2012 e ser em sua opinião o melhor espaço para divulgar suas ideias e propostas para o desenvolvimento do município de Chapadinha.”

Comentário de Alexandre:

O Conteúdo e a Falta Dele  

Da tentativa de explicação para a recusa em participar da entrevista se extrai: a confissão de que Belezinha teria passado estes últimos anos em franca e antecipada campanha; a incoerência de quem tanto tempo esperou por um convite e o recusa quando sua condição de candidata se oficializa e a do adversário se define; e, por fim, não ter interesse em uma entrevista e considerar o programa eleitoral mais confortável pra divulgar sua opinião é péssimo sinal para quem deveria estar preparada para enfrentar o convívio com as críticas, as pressões e dificuldades típicas da tarefa de governar e liderar. 

Outra alegação dos partidários de Belezinha é a de que a linha editorial da Mirante de Chapadinha seria atrelada ao governo, comprometida, portanto, com o deputado Magno Bacelar e estaria preparando uma armadilha para a candidata. É só lembrar que tanto Jackson Lago quanto Flávio Dino já enfrentaram Roseana Sarney em debate transmitido por TV de propriedade da oponente. O ponto aqui é ter ou não conteúdo.

Desafio de Romper o Silêncio

Desde as denúncias do uso de laranja em suas firmas, passando pelo caso da ação do ministério público contra aforamentos irregulares em que a candidata aparece entre os beneficiários e do episódio de violência envolvendo seu irmão, este blog tem tentado, sem sucesso, ouvir Belezinha.

Como Chapadinha tem quase 80 mil habitantes, meios de comunicações, faculdades e opinião pública emergente é pouco provável que Belezinha vença sem que mostre sua capacidade de debater e enfrentar desafios. Principalmente porque no meio de pertinentes críticas a atual administração, Belezinha se projeta, até aqui - ainda que tentando esconder o legado maldito das administrações de seu grupo político – como uma quase santa e suprassumo da competência, que traz consigo, igualmente até aqui, muita gente realmente desejosa de mudança verdadeira e que dificilmente aceitará que a fuga do debate se configure um método e um estilo de esconder fraquezas e imposturas.

Que venham outras oportunidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: