quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pesquisas: Resultado Escutec no Domingo e Exata Corrige Erros de Pesquisa Feita Um Mês Atrás.


As empresas Escutec e Exata registraram pesquisa com divulgação prevista para o domingo, dia 26. A pesquisa da Escutec tem como contratante o Jornal “O Estado do Maranhão”, de acordo com registro (TRE/MA e TSE sob o número 00116) o instituto irá ouvir 400 pessoas entre os dias 23 e 24 (quinta e sexta-feira, desta semana) e divulga o resultado na edição de domingo do jornal O Estado.  

O Instituto Exata que foi contratado pelo ex-vice na chapa de Isaías, em 2008, o contador Aldy Saraiva e havia anunciado a divulgação do resultado para ontem, depois de matéria do blog, apontando erros que deixavam dúvidas quanto a data e área de abrangência da pesquisa, e empresa efetuou novo registro e adiou a divulgação para o dia 26.

Exata Defasada 
 
Enquanto a Escutec divulgará pesquisa dois dias depois de realizada a coleta de dados (23 e 24, as entrevista e divulgação no domingo, 26) e exata publicará pesquisa um mês depois das entrevistas (divulgação em 26 de agosto e entrevistas em 26 e 27 de julho). Além dos erros grosseiros que impediram a publicação marcada pra ontem, a divulgação de uma pesquisa feita quando a campanha sequer tinha começado, trinta dias atrás, só pode ter o objetivo falsear a verdade da disputa no momento e confundir o eleitor.  

Confira do Dados das Duas Pesquisa: Escutec (aqui) e Exata (aqui)
 
 
Fonte: Blog do Alexandre Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: