segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Belezinha Tenta Proibir Pancadão e Cine Lula, Juiz Nega Pedido




A coligação da candidata Belezinha tentou impedir a exibição do Cine Lula em Chapadinha e a realização do Pancadão 43. Uma representação de Maria Ducilene Pontes Cordeiro a Belezinha pediu ao juiz eleitoral que proibisse o Pancadão 43 e Cine Lula.
Cine Lula, sendo eixibido
O argumento de Belezinha - embora venha realizando eventos do gênero, que rotula de Cine 10 - era de que tanto o Pancadão quanto o Cine Lula seriam showmícios, que a legislação eleitoral não permite.

Outra alegação de Belezinha seria de que o ex-presidente Lula não poderia recomendar voto para Magno Bacelar uma vez que o PT local – por diferença de um voto – decidiu compor sua coligação.

Analisando a documentação apresentada por Belezinha, o juiz Cristiano Simas não viu razão para a proibição dos eventos. No entendimento do titular da 42ª Zona Eleitoral, não havia prova que sustentasse o evento como um showmício. (veja recorte acima)

Sobre o apoio de Lula a Magno Bacelar o juiz sentenciou: “de mais a mais, a manifestação de apoio, caso ocorra, não será feita por artista ou membro da mídia televisiva, mas pelo ex-presidente Lula, personalidade que em outras oportunidades já manifestou, pessoalmente, seu apoio político, sem que fosse questionada tal conduta”, disse o juiz eleitoral ao negar o pedido de Belezinha.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: